O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou e lamentou a morte do soldado Josué dos Santos Silva, vítima de um grave acidente na noite desta terça-feira (4), na BR-319, rodovia que liga Humaitá (AM) a Porto Velho (RO).
De acordo com as informações iniciais, a viatura em que Josué estava colidiu violentamente com uma carreta estacionada no acostamento devido a uma pane mecânica. O impacto foi tão forte que o bombeiro morreu ainda no local.
Outro militar que acompanhava a vítima sobreviveu ao acidente. Ele recebeu os primeiros atendimentos de emergência e depois o levaram para um hospital da região, onde segue em observação.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para registrar a ocorrência e realizar a perícia técnica, que deverá esclarecer as causas exatas do acidente.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros lamentou profundamente a perda do soldado e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de farda. A corporação informou que acompanha as investigações conduzidas pela PRF para apurar os detalhes do ocorrido.
O corpo de Josué dos Santos Silva será trasladado para o Amazonas. Ovelório ocorrerá com honras militares.
