26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Botafogo faz propostas por Vitinho, do Burnley, e Jair, do Santos

Foto: Divulgação/Burnley

Atrás de mais reforços nesta janela de transferências, o Botafogo fez ofertas pelo lateral-direito Vitinho, do Burnley-ING, e pelo zagueiro Jair, do Santos. As posições são prioritárias no Glorioso.

A busca por um lateral foi intensificada após o afastamento de Damián Suárez. O clube tinha o nome de Vitinho avaliado pelo scout e abriu negociações com o clube da segunda divisão inglesa.

A informação foi inicialmente publicada pelo “ge” e confirmada pela Itatiaia. A negociação, contudo, não é simples, uma vez que Vitinho iniciou a temporada 2024/25 como titular da equipe.

Se conta com a vontade do jogador em retornar ao Brasil e gostou do projeto apresentado pelo Botafogo, o clube carioca ainda negocia o modelo e os valores para avançar nas tratativas.

Vitinho despontou no futebol pelo Cruzeiro, mas fez poucos jogos entre os profissionais antes de transferir-se para o Cercle Brugge, em 2018. O lateral atuou no clube belga até junho de 2022.

Desde então, defende o Burnley, onde soma 79 partidas, com quatro gols e seis assistências. Aos 25 anos, Vitinho tem contrato com o Burnley até julho de 2027.

jair santos.jpg
Jair em ação pelo Santos/Divulgação/Santos

 

Proposta na mesa por Jair

O setor defensivo tem outra lacuna a ser preenchida. O Botafogo busca mais um zagueiro para colocar à disposição de Artur Jorge, que hoje conta com Bastos, Alexander Barboza e Lucas Halter.

Os dois primeiros são os titulares, enquanto o terceiro – embora questionado por parte da torcida – é quem entra na equipe quando um dos companheiros não pode atuar ou é preservado.

Jair, de 19 anos, chamou atenção da Eagle Holding Football, que pertence a John Textor. O Botafogo fez uma oferta ao Santos, que também resiste em negociar a joia formada na Vila Belmiro.

A proposta feita ao Peixe, contudo, fez a negociação avançar. Segundo o jornalista Vagner Frederico, a primeira oferta foi na casa dos 12 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões.

Glorioso ativo no mercado

Com as contratações de Allan, Thiago Almada, Igor Jesus e Matheus Martins, o Botafogo é um dos clubes mais ativos e de maior investimento na janela de transferências.

A contratação do meia argentino, por exemplo, tornou-se a mais cara da história do futebol brasileiro, por cerca de R$ 120 milhões. A janela segue aberta até o dia 2 de setembro.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!