O Botafogo sonhou com a liderança na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas o plano falhou. O Glorioso perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado (12), no Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. Esta foi a primeira derrota do clube após 18 jogos na competição, pondo fim a oito meses de invencibilidade.
Atualmente, o Botafogo ocupa a sétima posição, somando apenas quatro pontos. O Massa Bruta está em nono lugar, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate.
Mas já?
O técnico Renato Paiva fez um alerta na última terça-feira: seus jogadores não podem “jogar Playstation” em campo. No entanto, o time sofreu um gol logo aos quatro minutos. John John cruzou rasteiro na linha de fundo e Sasha completou. Foi um dos gols mais fáceis da carreira dele. O Botafogo não se encontrou na partida. A equipe cometeu erros nas saídas de bola e teve pouca participação dos criadores. Apesar disso, Jesus quase empatou ao acertar a trave. A sorte não estava ao lado do Glorioso, pois John e Jair salvaram o time em um lance crucial.
Botafogo vai para o tudo ou nada
Paiva demorou para fazer substituições e manteve as trocas habituais. Em uma das últimas mudanças, ele colocou mais um jogador de área ao tirar Freitas para a entrada de Mastriani. Porém, já era tarde. O Botafogo forçou o goleiro Cleiton a realizar duas boas defesas, mas não conseguiu mais. A equipe não teve a mesma sorte que nos jogos anteriores e não conseguiu reagir no final. O Bragantino, por sua vez, se retraiu e aguardou pacientemente os minutos finais para garantir a vitória contra o campeão brasileiro.