O Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 o Avaí, nesta quinta-feira, 6, na Ressacada. Com a bola rolando, os mandantes abriram o placar no início, com Bissoli, de pênalti. Na etapa final, o Glorioso conseguiu a virada, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares.
Como fica a tabela?
Com o resultado, o Alvinegro chega a 40 pontos e, assim, volta a ficar na nona colocação. O time contou, ainda, com a derrota do América-MG diante do São Paulo, também nesta quinta-feira, para diminuir a distância para os mineiros e encostar no G8. Agora, os cariocas estão apenas dois pontos atrás do Coelho, atual oitavo colocado.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o São Paulo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Avaí viaja para enfrentar o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no Castelão.
Avaí saiu na frente
O Botafogo começou melhor e quase marcou com um minuto, com Jeffinho. No entanto, o Avaí que abriu o placar aos 10 minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Bissoli cobrou com categoria, sem chance para Gatito Fernández.
A partir dai, o Botafogo tentou aumentar a intensidade em busca do empate. Eduardo desperdiçou boa chance aos 20 minutos. Só que depois disso, os alvinegros passaram a errar muito e pouco produziu no ataque.
Na parte final, o Avaí permaneceu com a boa marcação. O Botafogo chegou a balançar a rede, com Junior Santos. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.
A virada do Fogão
No segundo tempo, o Botafogo voltou em busca do empate e chegou ao gol aos três minutos. Após falta cobrada na área, Victor Cuesta cabeceou para a rede.
O gol deu mais ânimo dos alvinegros, que, assim, seguiram melhores e chegaram a virada aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Cuesta cabeceou, mas a zaga cortou. A bola sobrou no pé de Tiquinho Soares, que mandou para a rede para virar o placar.
O Avaí só passou a buscar os avanços após a virada. No entanto, o Botafogo quase ampliou aos 18 minutos aproveitando os espaços. Eduardo fez grande jogada e tocou para Jeffinho na área. Só que o atacante chutou mal, por cima do travessão.
Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento. O Avaí tentava o empate, mas esbarrava nos próprios erros. Já o Botafogo recuou e procurou segurar o resultado. Nenhuma das equipes voltam a chegar com perigo. Assim, os cariocas conseguiram sair de campo com a vitória da Ressacada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de outubro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva e Pottker (Avaí); Victor Cuesta, Rafael, Jeffinho e Marçal (Botafogo)
GOLS
AVAÍ: Bissoli, aos 10min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Victor Cuesta, aos 3min do segundo tempo; Tiquinho Soares, aos 10min do segundo tempo
AVAÍ: Vladimir, Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz (Jean Cléber) e Cortez; Sarará (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura); Pottker, Muriqui (Rômulo) e Bissoli
Técnico: Lisca
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Gabriel Pires (Jacob Mendes) e Eduardo; Júnior Santos (Victor Sá), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Philipe Sampaio)
Terra