Na noite desta terça-feira (29/7), o Botafogo obteve uma importante vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Glorioso construiu uma boa vantagem para o jogo da volta, que ocorrerá na próxima semana em Bragança Paulista. O time carioca pode perder por até um gol para garantir sua vaga nas quartas de final e seguir em busca do título inédito.
Gols e destaques da partida
Álvaro Montoro, que marcou seu primeiro gol pelo clube, e o zagueiro Alexander Barboza, autor de um golaço, foram os responsáveis pelos gols da noite. O jogo também marcou a primeira vitória de Davide Ancelotti em casa, após dois empates no Campeonato Brasileiro contra Vitória e Corinthians.
O jogo
O início da partida não foi tão animado, com o Red Bull Bragantino controlando mais a posse de bola e chegando mais ao ataque. Aos 5 minutos, Eduardo Sasha teve uma boa chance, mas John fez uma importante defesa.
Porém, aos poucos, o Botafogo foi equilibrando as ações e, com uma jogada rápida aos 16 minutos, conseguiu abrir o placar. Artur fez um lançamento preciso para Vitinho, que foi à linha de fundo e cruzou para Álvaro Montoro, que, da altura da marca do pênalti, finalizou com categoria para fazer 1 a 0.
O gol deu mais confiança ao Botafogo, que seguiu pressionando o Bragantino. Aos 26 minutos, Savarino arriscou de fora da área e obrigou Cleiton a trabalhar.
Aos 32 minutos, saiu o segundo gol, uma verdadeira obra-prima coletiva: Barboza roubou a bola no campo defensivo, partiu em direção ao ataque, Cuiabano fez o cruzamento perfeito, e o zagueiro argentino testou com classe para fazer 2 a 0.
Red Bull Bragantino tenta reagir, mas Botafogo controla o jogo
O segundo tempo começou com o Red Bull Bragantino pressionando, dado o prejuízo no placar. Mas o Botafogo, mais uma vez, tomou conta da partida. O time de Ancelotti, bem organizado, conseguiu controlar a posse e evitar maiores sustos. No entanto, o Glorioso desperdiçou algumas oportunidades de ampliar a vantagem. A principal delas veio aos 27 minutos, quando Arthur Cabral recebeu passe perfeito de Savarino e finalizou para boa defesa de Cleiton.
Vantagem consolidada para o jogo da volta
Com o 2 a 0 no placar, o Botafogo deu um passo importante para garantir sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca tem a vantagem de perder por até um gol no jogo de volta, no próximo dia 5 de agosto, em Bragança Paulista, para garantir sua vaga. A boa atuação coletiva e a segurança defensiva mostraram que o Glorioso está firme na busca por um título inédito.