Com gol de cavadinha do iluminado Júnior Santos e um golaço de Savarino no fim, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 de virara neste domingo, no Estádio Nilton Santos, garantindo-se na final da Taça Rio, torneio que vale o quinto lugar do 15 e uma vaga na Copa do Brasil-2025. O adversário na decisão será o Boavista.
O jogo
Com muitos reservas, o Botafogo até conseguiu duas finalizações com relativo perigo, com Danilo Barbosa e Bastos, mas foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Numa falha de marcação pelo lado direito, Gabriel Agú cruzou e Octávio, de cabeça, fez 1 a 0, placar que ainda dava a vaga ao Botafogo.
Mesmo jogando em casa, o Botafogo não conseguia jogar. Gatito Fernández teve que salvar o time alvinegro duas vezes, em finalizações de Abner e depois Marcelo. Do lado alvinegro, Kauê chegou a acertar o travessão, de fora da área.
O técnico interino Fabio Matias foi colocando titulares, ainda no primeiro tempo, e o Botafogo melhorou na etapa final. Aos 13 minutos, Tchê Tchê soltou a bomba no travessão, e logo depois Júnior Santos teve um gol anulado (aparentemente legal). Oito minutos depois, Janderson parou no goleiro Leandro Matheus.
Até que, aos 29 minutos, Júnior Santos sofreu pênalti de Josiel. O Raio Alvinegro pegou a bola e bateu de cavadinha, com extrema categoria, deixando tudo igual. Nos acréscimos, Savarino virou a partida, com um golaço: 2 a 1.l.
FogãoNET