7 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Guilherme Boulos assume Secretaria-Geral da Presidência e diz que vai “levar o governo para a rua”

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, substituindo Márcio Macêdo. Em publicação nas redes sociais, Boulos agradeceu ao presidente Lula pelo convite e afirmou que sua missão será aproximar o governo da população, ouvindo demandas e apresentando as ações do Executivo nos estados.

“Minha principal missão será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares”, escreveu.

Aos 43 anos, Boulos tem longa trajetória no ativismo urbano. Líder do MTST, é formado em filosofia pela USP, com especialização em psicologia clínica. Tornou-se conhecido nacionalmente após disputar a Presidência em 2018 e a Prefeitura de São Paulo em 2020 e 2024. Em 2022, foi eleito deputado federal com mais de 1 milhão de votos, o mais votado de São Paulo.

Na Secretaria-Geral, caberá a ele articular o diálogo com a sociedade civil, movimentos sociais, ONGs e juventude, além de auxiliar o presidente em suas atribuições institucionais.

 

Leia mais

Lula lidera 2º turno contra Flávio Bolsonaro, diz Datafolha

Matheus Valadares

Sub-20 do Flamengo brilha em jogo eletrizante e empata com Mirassol por 3 a 3

Matheus Valadares

Catar alerta que trégua em Gaza vive momento crítico enquanto mediadores buscam avanço

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!