24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Brasil deve enfrentar Japão e Coreia do Sul em amistosos de outubro visando a Copa de 2026

CBF prepara amistosos contra Japão e Coreia do Sul para a Data Fifa de outubro.

Carlo Ancelotti em Brasil x Paraguai — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A Seleção Brasileira está próxima de oficializar seus primeiros amistosos de preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. A CBF já tem acordo com as federações do Japão e da Coreia do Sul para duas partidas na Data Fifa de outubro.

Datas e locais definidos

De acordo com a programação inicial, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e depois viajará para Tóquio, onde encara o Japão no dia 14. A partida será válidaa pela tradicional Copa Kirin. Os contratos estão em fase de finalização comercial e burocrática antes do anúncio oficial.

Primeiramente, esse roteiro é semelhante ao adotado em 2022, antes da Copa do Catar, quando a Seleção comandada por Tite também foi à Ásia. Na ocasião, o Brasil goleou a Coreia por 5 a 1 no Seul World Cup Stadium e venceu o Japão por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio.

Histórico de confrontos

Ademais, o Japão já foi adversário em outra preparação de Copa, em 2017. Na ocasião, a Seleção venceu por 3 a 1 na França, antes do Mundial da Rússia. A Coreia do Sul, por sua vez, enfrentou o Brasil nas oitavas de final da Copa de 2022, sendo eliminada após uma derrota por 4 a 1.

Próximos passos da preparação

Portanto, a CBF projeta a realização de seis amistosos antes da convocação final para o Mundial de 2026. Além dos jogos contra os asiáticos em outubro, estão previstos confrontos contra seleções africanas em novembro, e equipes europeias em março de 2026. Os locais ainda estão em negociação — podendo ocorrer na Europa ou nos EUA, país-sede da Copa.

Há também uma última janela de amistosos em junho de 2026, já como fase final de preparação. A expectativa é de que o Brasil dispute mais duas partidas. Contudo, os jogos dependerão de uma avaliação da comissão técnica após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!