12 de janeiro de 2026
DestaquesEntretenimento

O Agente Secreto vence dois Globos de Ouro e consagra o cinema brasileiro

O cinema brasileiro viveu um momento histórico neste domingo durante o Globo de Ouro, realizado em Los Angeles. O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou dois dos principais prêmios da noite: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

Embora não tenha levado o prêmio máximo de Melhor Filme de Drama — que ficou com Hamnet —, a produção brasileira foi um dos grandes destaques da cerimônia. Assim, aconteceu o que ficou conhecido como a “noite do Brasil” no evento.

Ao receber a estatueta, Kleber Mendonça Filho saudou o público brasileiro, agradeceu à equipe, ao elenco e destacou a parceria com Wagner Moura, a quem chamou de grande ator e amigo. O diretor também dedicou a conquista aos jovens cineastas brasileiros.

Wagner Moura entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Em discurso emocionado, falou em português, exaltou a cultura brasileira e elogiou Kleber Mendonça Filho, definido por ele como um “gênio”.

A trajetória vitoriosa do longa começou no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro e chamou atenção internacional. Com duas estatuetas, O Agente Secreto reafirma o protagonismo do Brasil na atual temporada de premiações do cinema mundial.

Leia mais

Damares sugere que Flávio Bolsonaro escolha mulher como vice em 2026

Matheus Valadares

Saiba quem é o agente da PRF morto em acidente na BR-174

Matheus Valadares

Casal é morto a tiros no Balneário da Cachoeira, em Apuí, no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!