29.3 C
Manaus
10 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 e mostra evolução sob comando de Ancelotti

Com a vitória convincente, o Brasil segue confiante para o próximo compromisso.

REUTERS/Kim Hong-Ji

A seleção brasileira aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul em amistoso disputado nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. O resultado confirmou a evolução da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a menos de um ano do início da Copa do Mundo de 2026.

O destaque da partida foi o entrosamento do setor ofensivo, formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo, que se movimentaram com intensidade e mostraram bom entendimento tático. Individualmente, Rodrygo teve ótima atuação, enquanto Estêvão foi decisivo com dois gols e muita participação ofensiva.

Mesmo sob chuva e frio, o Brasil começou o jogo com a postura pedida por Ancelotti: intensidade e foco desde o apito inicial. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando Bruno Guimarães serviu Estêvão, que tocou de primeira para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Vinicius Júnior fez jogada pela esquerda e encontrou o camisa 10, que driblou a marcação antes de ampliar.

Na volta do intervalo, o ritmo brasileiro continuou forte. Logo no primeiro minuto, Estêvão recuperou a bola na entrada da área e marcou seu segundo gol. Três minutos depois, Vinicius Júnior e Rodrygo ampliaram após erro da defesa sul-coreana. O placar foi fechado aos 32 minutos, em belo contra-ataque: Matheus Cunha lançou Vini Jr., que finalizou com categoria para fazer o quinto gol.

Com a vitória convincente, o Brasil segue confiante para o próximo compromisso. A equipe encara o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Leia mais

Pesquisa Gerp indica que Lula perderia o segundo turno para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em 2026

Matheus Valadares

Motociclista tenta ultrapassagem e colide com caminhão na avenida das Torres

Matheus Valadares

Maria Corina Machado recebe Nobel da Paz por defesa da democracia na Venezuela

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!