28.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Brasil não perde do Paraguai há 16 anos, mas empates ‘machucaram’ na Copa América

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A última derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai foi em 14 de junho de 2008, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Foi 2 a 0, e Dunga era o treinador.

Depois disso foram nove confrontos, com quatro vitórias do Brasil e cinco empates. E duas dessas igualdades foram doídas para a Seleção: eliminações nas Copas América de 2011 e de 2015. Nesta sexta-feira (28), o Paraguai volta a ser rival, pela fase de grupos da edição 2024 do torneio continental. O jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, começa às 22h (de Brasília).

Apesar de não ser um jogo eliminatório, um empate nesta sexta será péssimo depois do 0 a 0 contra a Costa Rica, na segunda-feira (24), estreia do Brasil na atual Copa América. Esse resultado e uma vitória da Colômbia sobre os costa-riquenhos, por exemplo, acaba com a chance de o Brasil ser primeiro do Grupo D, levando a um provável confronto contra o Uruguai já nas quartas de final.

Eliminações

Em 2011, em La Plata, na Argentina, um 0 a 0 do Brasil de Mano Menezes com o Paraguai, pelas quartas de final daquela Copa América, levou a decisão para as cobranças de pênaltis. O Brasil errou todos os chutes e perdeu por 2 a 0.

Quatro anos depois, em 2015, na Copa América do Chile a derrota nos pênaltis foi em Concepción, com Dunga como treinador. Após 1 a 1 no tempo normal, os paraguaios fizeram 4 a 3 nas cobranças de penais e avançaram para a semifinal.

O último encontro entre Brasil e Paraguai foi em fevereiro de 2022, goleada do Brasil por 4 a 0, no Mineirão, em BH, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Do time titular de Dorival Júnior na Copa América de 2024, estavam em campo neste dia Marquinhos, Paquetá, Rodrygo, Bruno Guimarães, Raphinha e Vini Jr.

Leia mais

Bairro Coroado e Flores ficarão sem energia e nesta segunda em Manaus

Matheus Valadares

Militares resgatam os corpos de mãe e filha após acidente em Iranduba

Matheus Valadares

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!