26.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Brasil perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho do hexacampeonato mundial

Brazil players react after Croatia won in the penalty shoot-out during penalty shoot-out in the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between Croatia and Brazil at Education City Stadium in Al-Rayyan, west of Doha, on December 9, 2022. (Photo by JACK GUEZ / AFP)

O Brasil lutou, mas deu adeus ao sonho de conquistar o hexacampeonato mundial no Catar nesta sexta-feira (9) no Education City Stadium.

Agora, a Seleção Brasileira volta para a casa com o sentimento de muita tristeza, já que não tínhamos um elenco estrelado e com muita qualidade desse jeito desde dos anos 2000.

Jogadores do Brasil lamentam eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar. Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Folhapress

Por outro lado, os croatas seguem fazendo história e de forma sofrida, pois todas as classificações até hoje foram conquistadas apenas na prorrogação ou na disputa de pênaltis.

A Croácia espera agora o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam daqui a pouco, às 16h, no Lusail Stadium.

O jogo: Brasil x Croácia

Primeiro tempo

A eliminação sofrida para a Croácia, nos pênaltis, doeu na alma de todos aqueles que acompanharam a partida em casa ou no Catar.

Mas o jogo já esperava nervosismo, tanto que os croatas fizeram uma partida muito boa no primeiro tempo, deixando poucos espaços ao Brasil e chegando com perigo ao gol de Alisson.

O Brasil até conseguiu chegar em algumas ocasiões, mas o forte setor defensivo croata evitou a bola na rede para a seleção.

Imagem do jogo que decretou o fim do sonho do hexa no Catar. Lucas Figueiredo/CBF

Segundo tempo

Ao contrário do que se viu na primeira etapa, o Brasil foi com tudo no segundo tempo. A equipe de Tite até tentou chegar em algumas ocasiões, mas o forte setor defensivo da Croácia foi a grande pedra no sapato dos brasileiros.

Completamente acuados na defesa, os croatas tentaram fazer o gol no contra-ataque, mas não chegaram em perigo em nenhum momento.

Com o equilíbrio e a tensão, a decisão foi levada para a prorrogação.

Imagem do jogo que decretou o fim do sonho do hexa no Catar. Lucas Figueiredo/CBF

Prorrogação

Os primeiros 15 minutos foram de pressão do Brasil, que chegou com perigo ao gol de Livakovic diversas vezes.

Depois de muita insistência, os atacantes brasileiros fizeram a tabelinha e deram pra Neymar, que driblou o zagueiro e o goleiro e marcou o seu 77º gol com a camisa amarelinha, se igualando a Pelé como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileiros.

Neymar comemora gol número 77 com a camisa do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Veio o segundo tempo e os croatas ficaram desesperados em busca do empate. Tentando sempre as jogadas de laterais, os europeus foram chegando com perigo ao gol de Alisson.

Até que faltando 4 minutos para o fim, essa mesma jogada de lateral encontrou Petkovic, que mandou direto pro gol, a bola desviou em Marquinhos e entrou no canto do gol de Alisson.

Pênaltis

Assim como no jogo contra o Japão, a estrela do goleiro Livakovic brilhou mais uma vez. Ele pegou a cobrança de Rodrygo, deixando os seus companheiros tranquilos e relaxados para fazer o gol.

Pedro e Casemiro converteram suas cobranças, mas Marquinhos acertou a trave e decretou o fim do sonho brasileiro no Catar.

Croatas comemoram classificação história para as semifinais da Copa do Catar. Foto: Twitter/Fifa

 

Sp Rio Mais

Leia mais

Polícia procura por homem suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada no AM

Marcilon Souza

Criminoso encapuzado rouba dois estudantes na Zona Norte de Manaus

Marcilon Souza

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais