A brasileira Cristina Junqueira foi eleita uma das 25 mulheres mais influentes do mundo pela revista Financial Times. Ela está ao lado de grandes personalidades do mundo, como Taylor Swift, Kamala Harris e Simone Biles.
Junqueira é co-fundadora do Nubank, o maior banco digital do mundo, além de ter passado pelo Itaú Unibanco. Ela foi a única brasileira a estar presente na lista “Fortune 40 under 40″ em 2020, e foi considerada a segunda mulher mais importante do mundo em 2021 no meio das fintechs.
A história de Cristina foi escrita na matéria da revista pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza. “Cristina transformou desafios em inovação e construiu soluções que atendem às reais necessidades do mercado. Sua presença nesta lista reflete a importância de reconhecer líderes que moldam o futuro com coragem e visão estratégica, tão importantes no Brasil”, escreveu.
Cristina Junqueira formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade de São Paulo, onde fez mestrado em modelagem econômica e financeira. Além disso, fez MBA na Northwestern University.
A empresária se pronunciou após ter recebido o prêmio. No LinkedIn, ela agradeceu o título recebido. “Receber essa notícia logo após ter vivido uma das maiores alegrias da vida, a chegada do Leo, deixa tudo mais especial. Essa honra reflete todo o amor e dedicação que tenho por duas prioridades: a construção da minha família e do Nubank nos últimos 11 anos”, disse.
“Inclusive, equilibrar a vida pessoal e os desafios diários da liderança não é fácil, e nem tem como ser. Quando os resultados são incríveis, os esforços também são. Mas contar com uma das melhores equipes do mundo é o que possibilita chegar tão longe. Essa conquista é resultado de muito esforço, clareza e foco de mais de 8 mil Nubankers”, agradeceu.