Três brasileiros, entre eles Mary Helen Silva, de 21 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas ao desembarcarem com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Desde que souberam da prisão, a família da jovem vem pedindo ajuda para trazer ela de volta.
A jovem é moradora de Pouso Alegre, em Minas Gerais. A família só veio saber da prisão após Mary Helen enviar um áudio à irmã mais velha. Ao G1, Mariana contou que tomou um suspeito e achava que a jovem estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado.
A irmã só foi entender a gravidade da situação ao pesquisar sobre as punições no país asiático. Desde então, a família se mobiliza nas redes sociais para trazer a jovem e que ela seja condenada no Brasil.
O crime de tráfico de drogas na Tailândia, assim como em outros países do Sudeste Asiático, pode chegar a ser punido com pena de morte.
Além de Mary, dois jovens de 27 e 24 anos também foram presos. Ainda segundo o G1, o Itamaraty disse que acompanha a situação do trio e está prestando a assistência necessária.