32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesMundo

Brasileira que pode pegar pena de morte será ouvida em maio

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa no dia 1° de janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, já tem data para ser interrogada pela Justiça do país asiático: dia 2 de maio. A informação foi divulgada pelo portal G1 após ser obtida com o advogado Davi Lira da Silva, que trabalha para a família de Manuela. O tráfico na Indonésia pode ser punido até com pena de morte.

– A justiça lá é célere. A gente não tem como precisar [a data da sentença]. Mas os fatos foram em 1° de janeiro, nós estamos quase em maio e já vai ser encerrada toda a parte de cognição. Então, a gente imagina que em maio tenha uma sentença – disse o advogado.

Manuela saiu de Florianópolis (SC) e foi detida no primeiro dia deste ano no aeroporto de Bali. Ela carregava cerca de três quilos de cocaína. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua. No entanto, a pena mais pesada é a de morte.

Na última semana, Manuela saiu da delegacia onde estava e foi transferida para o Presídio Feminino de Kerobokan, onde está atualmente na fase do processo de isolamento. Para a defesa da brasileira, o objetivo ao final do julgamento é fugir das duas penas máximas: morte ou perpétua.

– O que a gente quer é fugir das duas penas máximas, que é tanto a pena capital quanto a de prisão perpétua. A gente quer colaborar com a Justiça da Indonésia de todas as formas possíveis e imagina uma pena de prisão, mas que escape tanto da prisão perpétua, quanto da pena de morte. Isso já seria uma grande vitória para a defesa da Manuela – sustenta a defesa da brasileira.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!