26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Esportes

Brasileirão: Goiás vence dérbi com Atlético-GO e dorme na 9ª posição

Em uma partida movimentada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o clássico regional contra o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 32 pontos passou a ocupar, momentaneamente, a nona posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Caetano e Marquinhos Gabriel marcaram para o Alviverde, enquanto Shaylon descontou para o Dragão. O Atlético-GO estacionou nos 22 pontos e fechará a rodada ainda na 19ª colocação, na zona de rebaixamento (Z4).

Duas horas após a derrota no clássico regional, o Atlético-GO demitiu o técnico Jorginho, que comandava a equipe desde maio. Durante o período, o Dragão jogou 27 vezes (10 vitórias, seis empates e 11 derrotas).

Atuando em casa para pouco mais de 12 mil presentes, o Goiás foi rápido no gatilho. Aos 10 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado pela esquerda, Caetano desviou de cabeça, a bola atingiu a cabeça do zagueiro Klaus, do Atlético e enganou o goleiro Renan, entrando no canto direito. O gol foi confirmado para o lateral esmeraldino.

A receita deu certo novamente no segundo tempo. Aos oito, Marquinhos Gabriel, que fazia sua estreia pelo Goiás, aproveitou sobra de chute na entrada da área e colocou no canto esquerdo para ampliar.

Pouco depois, o lateral Hayner, do Dragão, recebeu cartão vermelho direto por acertar o braço no rosto de Dadá Belmonte. No entanto, a vantagem numérica no placar e na quantidade de atletas em campo não trouxe tranquilidade para o Goiás.

Aos 34, a equipe também ficou com dez em campo com a expulsão de Caio Vinícius por entrada violenta em Dudu. Quatro minutos depois, Shaylon, que havia entrado pouco antes, recebeu pela esquerda e chutou cruzado, vencendo Tadeu e diminuindo o placar.

Após seis minutos de acréscimo, o Goiás assegurou o triunfo por 2 a 1, que o fez ultrapassar provisoriamente o Bragantino e o América-MG, que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso da equipe é diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 5 de setembro. Já o Dragão, que atua novamente pelo Brasileirão no dia anterior, contra o Atlético Mineiro, tem um duelo importantíssimo no meio de semana. Encara o São Paulo na quinta-feira (1º), pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Coritiba interrompe má fase; Avaí continua sua sina

Coritiba e Avaí entraram em campo no Couto Pereira neste sábado (27) carregando sequências negativas. O Coxa vinha de quatro derrotas consecutivas, enquanto o Leão da Ressacada amargava seis jogos sem vencer. Ao final dos 90 minutos, somente um saiu aliviado. Foi o Coritiba, que venceu por 1 a 0 com um gol de Fabrício Daniel aos 32 da segunda etapa. Ele recebeu próximo à entrada da área, pelo meio e chutou colocado para não dar chances ao goleiro Vladimir, do Avaí.

Com o resultado, o Coxa ultrapassou o próprio Avaí e também o Cuiabá, deixando, mesmo que por enquanto, o Z4 do Brasileirão. Os paranaenses ocupam a 16ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto os catarinenses estão em 18º lugar, com 23.

Na próxima rodada, ambos entram em campo no sábado (3). O Avaí visita o Juventude às 16h30 (horário de Brasília) e o Coritiba vai até Belo Horizonte encarar o América-MG às 20h30.

 

Agência Brasil

 

Leia mais

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Marcos Braz define partida de despedida do atacante Gabigol

Matheus Valadares

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais