O Brasileirão teve a chegada de vários jogadores valiosos nas últimas temporada, fazendo o campeonato se valorizar. Entre os clubes que disputam a competição, o Flamengo segue sendo quem acumula mais nomes caros, realizando a maior parte das contratações de peso.
Isso mudou um pouco nesta temporada, com Botafogo e Cruzeiro entrando na briga após viraram SAFs e contratando vários atletas por verdadeiras fortunas, deixando para trás inclusive o Flamengo no investimento total.
Apesar disso, Flamengo e Palmeiras, que foram os dois times que iniciaram essa fase de maiores investimentos no Brasileirão, seguem tendo três jogadores cada um no time com a escalação mais valiosa da competição, montada pelo site Transfermarkt.
Confira abaixo os nomes:
- Goleiro: Rossi, Flamengo (7 milhões de euros)
- Laterais: Bustos, Internacional (7 milhões de euros) e Piquerez, Palmeiras (13 milhões de euros).
- Zagueiros: Murilo, Palmeiras (10 milhões de euros) e Robert Renan, Internacional (9 milhões de euros).
- Volantes: André, Fluminense (25 milhões de euros) e De La Cruz, Flamengo (18 milhões de euros).
- Meio-campista: Thiago Almada, Botafogo (27 milhões de euros).
- Atacantes: Paulinho, Atlético-MG (17 milhões de euros), Estêvão, Palmeiras (30 milhões de euros) e Pedro, Flamengo (23 milhões de euros).
Palmeiras e Flamengo lideram a lista com mais representantes entre os mais valiosos do Brasileirão
Com três nomes cada, Palmeiras e Flamengo estão na frente. O Verdão está representado por Piquerez, Murilo e Estêvão. Enquanto o Mengão tem: Rossi, De La Cruz e Pedro.
Além dos dois times, o Internacional também está bem na lista, com dois nomes (Robert Renan e Bustos).
Obviamente, como a janela de transferências segue movimentada, à qualquer momento podem ser contratados novos nomes de peso para o futebol brasileiro, fazendo possíveis mudanças na lista.