28.3 C
Manaus
5 de maio de 2024
DestaquesMundo

Brasileiro é encontrado morto em lago na Alemanha

Foto: Divulgação

O brasileiro Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado morto em um lago no município de Fulda, na Alemanha, na última sexta-feira (24). A família soube por meio de uma ligação telefônica e está tentando trazer o corpo – liberado do necrotério na quarta (29)- de volta ao Brasil.

Natural de Varginha, Minas Gerais, Alexandre morava no país europeu desde 2018 e trabalhava como pizzaiolo. A primeira pessoa a saber de sua morte foi seu chefe, pela polícia alemã. Ele contatou uma amiga do brasileiro, que avisou à família no Brasil.

A causa da morte ainda não foi informada pelas autoridades, e o atestado de óbito deverá ser emitido nesta sexta-feira (1º).

Alexandre era pai de duas crianças, de 9 e 10 anos, e havia se casado recentemente pela segunda vez. Neste ano, ele chegou a passar três meses no Brasil, retornando à Alemanha em 24 de setembro.

Para conseguir realizar o traslado do corpo do pizzaiolo para o Brasil, a família fez uma vaquinha online com a meta de arrecadar R$ 80 mil. Até a publicação desta matéria, o valor arrecadado foi de R$ 13.533,90 com 338 doações.

– Ajude-nos a trazer o corpo de Alexandre de volta e podermos nos despedir com amor e dignidade que ele merece – diz trecho no site da vaquinha.

– O traslado, infelizmente, é muito caro. A gente não conseguiu ajuda financeira de forma alguma. Ninguém banca nada, nem Alemanha, nem nada. Então, a gente agora está aguardando a vaquinha online para ver se a gente consegue arrecadar o valor – contou a irmã de Alexandre ao Uol.

O Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, “permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares do nacional brasileiro”.

Leia mais

Athletico vence o Vasco e mantém o time carioca na zona de rebaixamento

Matheus Valadares

Gestão municipal já chega à marca de 86,3% das escolas totalmente revitalizadas

Matheus Valadares

Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais