A partida começou movimentada e os primeiros minutos foram de muitas chances criadas. As equipes alteram no domínio do jogo. Paulinha chegou abrir o placar para o 3B na segunda etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR, que no primeiro tempo não funcionou, por problemas de iluminação no estádio.
Com o empate sem gols, o duelo decisivo fica para o jogo de volta no próximo domingo (04), às 11h (de Brasília), na Arena Pituaçu, em Salvador. Se a partida terminar empatada, o título Brasileiro Feminino da Série A2 será decidido nos pênaltis.
A primeira chance de perigo da partida foi do time da casa. Logo aos sete minutos, Paulinha se livrou da marcadora em jogada individual, invadiu a área e chutou nas redes pelo lado de fora. O Bahia respondeu na sequência. Dan bateu de fora, mas o chute saiu fraco e passou longe do gol.
Depois aos nove minutos, foi a vez das Feras chegarem com a Maria Vitória. A atacante arrancou pelo lado esquerdo, cortou pra dentro e bateu com efeito, mas a goleira defendeu sem dificuldade.
O lance de maior perigo do Bahia foi aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Aila subiu e cabeçou muito próximo ao gol. Aos 14, em um vacilo da zaga das Feras, Vilma finalizou e mandou a bola por cima do gol. O 3B chegou novamente aos 20 minutos. Paulinha invadiu a área, recebeu o passe e chutou forte para defesa da goleira.
Na segunda etapa, o 3B chegou somente aos 17 minutos. Depois de um cruzamento, Anny escorou para Paulinha finalizar no canto da goleira e abrir o placar para as Feras. Mas após a revisão do VAR, foi marcado o impedimento de Anny no lance.
GE***