10 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Brasileiros viajarão menos em 2023 após alta nos preços

De acordo com um levantamento feito pela Proteste, 41% dos brasileiros viajarão menos em 2023 por conta da alta dos preços das passagens aéreas.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que 4 em cada 10 brasileiros pretendem diminuir a quantidade de viagens aéreas em relação ao número de deslocamentos feitos em 2022.

Os motivos são os preços das passagens, a vontade de poupar e também a possibilidade de substituir encontros presenciais por virtuais.

Dos entrevistados, 35,3% farão de três a quatro viagens de avião este ano. A mesma proporção deve viajar até duas vezes. Outros 16,4% farão mais de 5 voos e 8,5% não vão viajar.

A pesquisa também avaliou os serviços prestados pelas empresas aéreas e aeroportos, ouvindo 11.880 consumidores, não apenas no Brasil.

Assim, foi possível dizer que as três principais companhias aéreas são Azul, Latam e Gol. E é esta a ordem quando o assunto é avaliação dos consumidores. As companhias internacionais mais bem avaliadas são Luxair, de Luxemburgo; Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, e a Qatar Airways.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!