O jornal “Marca” afirmou nesta quinta-feira (24) que o jovem pode sofrer sanções pelo lance desperdiçado. A análise levou em consideração situação semelhante ocorrida com Álvaro Morata, que perdeu chance de gol do Real Madrid contra o Valladolid na temporada 2013/14.
O placar do jogo foi 4 a 0 para os Merengues, mas o atacante espanhol ficou fora de seis das oito partidas seguintes da equipe.
“Garantir o gol, ou ao menos adotar a solução mais simples, é uma obsessão para o italiano (Ancelotti) quando se trata de uma chance de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar (a jogada) e dar as costas para a solução mais simples”, escreveu o jornalista José Félix Díaz.
— É uma máxima do treinador do Real Madrid. Quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores.
O portal “Relevo” informou que o desejo de Endrick é ter sucesso no Real Madrid, mas o atleta entenderia que deixar o time, possivelmente em um empréstimo, pode “ajudá-lo a crescer”. Um dos possíveis destinos seria o futebol alemão, com o RB Leipzig entre os cotados para fazer uma oferta.
— Não faltarão pretendentes para um jogador de futebol que, apesar de ter jogado pouco, já demonstrou estar preparado física e mentalmente para a elite do futebol europeu –, declarou o jornalista Jorge C. Picón.