O ídolo rubro-negro Bruno Henrique voltou a ser assunto no Flamengo. Após cinco partidas consecutivas começando no banco de reservas, o atacante revelou que não quer mais atuar como centroavante, função que vinha desempenhando nas ausências de Pedro.
A declaração aconteceu na zona mista do Maracanã, na última quarta-feira (22), depois da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, pela semifinal da Copa Libertadores. Durante o confronto, Bruno Henrique entrou no segundo tempo justamente no lugar de Pedro, reforçando o ataque rubro-negro.
Segundo apuração, o jogador já teria conversado com o técnico Filipe Luís, reconhecendo que a vaga de centroavante pertence ao camisa 9. Bruno Henrique afirmou que prefere atuar em sua posição de origem, como ponta esquerda, onde viveu seus melhores momentos com a camisa do clube.
Qual é a posição de Bruno Henrique?
Bruno Henrique é ponta esquerda de origem. No entanto, já atuou como segundo atacante ao lado de Gabigol, formando uma das duplas mais letais do futebol brasileiro entre 2019 e 2021.
Com o retorno de Pedro após lesão ligamentar, Bruno volta a disputar posição com Samuel Lino, Michael e Everton Cebolinha, que segue no departamento médico. No duelo contra o Racing, Carrascal foi o escolhido por Filipe Luís para atuar pela esquerda e marcou o gol da vitória.
Próximo jogo do Flamengo
Com Bruno Henrique novamente à disposição e na briga por uma vaga no time titular, o técnico Filipe Luís prepara o Flamengo para o confronto diante do Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida será realizada no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará.