A Polícia Federal prendeu em Manaus Silvio Cesar de Araújo, 50, conhecido como “Cabelo de Bruxa” e considerado como um dos criminosos mais procurados do país. Ele foi preso na quarta-feira (09) e o local da prisão não foi revelado.
De acordo com a PF, “Cabelo de Bruxa” era assaltante de bancos e fazia parte de quadrilhas armadas especializadas em grandes roubos com domínio de cidades no interior do Mato Grosso. Esse tipo de crime faz parte de um fenômeno chamado de “novo cangaço”.
Ele havia sido condenado a 17 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação. Ele estava foragido desde 2018.
Antes disso, em 2012, o assaltante fugiu de uma penitenciária em Cuiabá explodindo o muro com uma bomba. Ele chegou a ser preso novamente em 2018, em Rondônia, antes de se tornar outra vez procurado.
“Cabelo de Bruxa” foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas para procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.