O caçambeiro que invadiu a contramão e causou um acidente fatal na AM-010, na manhã deste domingo (1), pediu perdão às vítimas antes de morrer.
De acordo com testemunhas, a vítima, identificada até o momento como Rafael Lira, 31, foi à comunidade localizada no quilômetro 15. A princípio, ele estava morando em Silves e decidiu ir ao local naquele dia para visitar familiares.
Posteriormente, o rapaz se despediu dos parentes e deixou a residência. Enquanto isso, o motorista do ônibus, identificado como Jucinei Batista, 49, e sua esposa Denise, estavam parados no acostamento e aguardando um amigo, identificado como Célio.
De repente, o caçambeiro invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra o ônibus. Naquele instante, Célio, que estava dentro do veículo, porém com a porta aberta, sofreu um arremesso para fora do ônibus.
Além disso, o filho de Célio, que o acompanhava naquela circunstância, conseguiu se afastar do veículo logo ao avistar a caçamba. Dessa forma, a criança correu para a área de mata após o acostamento.
Caçambeiro pediu perdão às vítimas
Posteriormente, Jucinei teve a perna dilacerada e perdeu muito sangue devido à demora do Samu e Corpo de Bombeiros. Ele ainda recebeu atendimento médico e a ambulância o encaminhou às pressas ao Hospital Regional José Mendes, mas a vítima morreu na unidade de saúde.
Já Rafael Lira, motorista da caçamba, apresentava sinais de embriaguez, segundo a própria família. O jovem, inclusive, quase provocou um acidente minutos antes de se aproximar do quilômetro 30, onde a tragédia ocorreu. Testemunhas também relataram que ele dirigia em zigue-zague, o que reforça a versão dos familiares do rapaz.
Enquanto agonizava no local, Rafael gritava por socorro e pedia para que o retirassem das ferragens. Além disso, o caçambeiro chegou a desmaiar várias vezes devido à perda de sangue, e pediu perdão por causar a fatalidade. Por fim, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, o jovem também não resistiu aos ferimentos e morreu preso ao veículo.
As outras vítimas
A companheira de Jucinei recebeu atendimento médico e segue internada no hospital de Itacoatiara. Ela sofreu uma lesão na cabeça e precisou de transferência aérea para a capital amazonense. Célio, por sua vez, teve menores lesões.
Há também a informação de um rapaz, ainda não identificado que acompanhava Rafael na caçamba. A vítima era amigo do caçambeiro e natural de Boa Vista. Ele sofreu ferimentos e o Samu o encaminhou a um hospital de Manaus, mas seu estado de saúde também segue desconhecido.