26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Caio André quer continuidade do plano de saúde para ex-vereadores em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

Nessa segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, aprovou em regime de urgência um projeto de lei que permite a ex-vereadores a continuidade do plano de saúde.

Após a decisão da mesa diretora, o Projeto de Lei nº 456/2024 seguiu para 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM. Em seguida, o projeto voltará ao plenário para aprovação já nesta quarta-feira (13).

Apesar do cancelamento da sessão plenária devido à falta de vereadores suficientes, parece que a comissão responsável pela análise do projeto já decidiu aprová-lo. O PL nº 456/2024 consta na publicação das pautas legislativas de hoje.

O pedido veio após 12 vereadores, incluindo Caio André, não serem reeleitos, com isto perderam os benefícios ofertados pelo mandato político. Os serviços incluem plano de saúde e/ou odontológico.

A justificativa é que o custo sairia dos bolsos destes ex-vereadores e seus familiares. Como o projeto é de competência da Mesa Diretora, cabe a ela propor ao Plenário a criação de cargos, funções e benefícios aos servidores.

Leia mais

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais