26.3 C
Manaus
19 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Câmara aprova Projeto de Lei que torna 10 de março como ‘Dia do Conservadorismo’ em Manaus

Foto: Ney Fábio – Assessoria de Comunicação do vereador

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta segunda-feira (12/06) o Projeto de Lei (PL) que institui 10 de março como ‘Dia do Conservadorismo’ no calendário oficial da cidade de Manaus. A proposta do vereador Raiff Matos (DC) vai à sanção do prefeito David Almeida.

Raiff Matos destacou a importância de estimular o conhecimento sobre o conservadorismo como contraponto ao progressismo que avança na sociedade brasileira.

“É importante entender o conservadorismo para reconhecer o valor de instituições tradicionais como a família, a igreja e a comunidade local. Elas possuem princípios e valores que balizaram toda nossa cultura ocidental”, enfatizou.

Raiff acrescentou que as secretarias de cultura e de educação precisam criar mecanismos para estimular e valorizar instituições como a família. “Essa data é importante para termos um contraponto ao progressismo exacerbado presente na sociedade atual. Por isso é importante abrir diálogo nas secretarias para que esses valores tradicionais sejam lembrados e mantidos”, disse o vereador.

Atualmente as escolas têm dado atenção a autores com uma visão progressista que muitas vezes está desconectada com a maioria da população. “Precisamos estimular o conhecimento sobre o conservadorismo e seus autores para que o ensino sobre filosofia e sociologia não esteja focalizado apenas num aspecto ideológico”, finalizou o parlamentar.

 

Leia mais

Assaltante que teve CPF cancelado no bairro Alvorada fez vários roubos no Lírio do Vale

Matheus Valadares

“Vento Levou!”: Mulher tem roupa erguida em plena avenida de Manaus

Marcilon Souza

‘Escambo Rede Parente’: Cia Cisco chega a Manaus com espetáculo ‘Com os Bolsos Cheios de Pão’

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!