8 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Câmara aprova projeto do prefeito David Almeida que promete revolucionar a construção civil

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (30/11), o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito David Almeida (Avante), que cria o Alvará de Construção Mais Fácil. Com a medida, obras de até 750 metros quadrados, e com até quatro pavimentos, terão documento que autoriza o início das obras expedido on-line.

Como definiu o líder do prefeito na casa legislativa, vereador Fransuá (PV), o projeto, que agora vai à sanção do prefeito, revolucionará a construção civil da capital amazonense, ao agilizar o processo de autorização de uma obra, nova ou de reforma. “E com a desburocratização vem a geração de emprego e renda, com o fomento da construção civil”, destaca o parlamentar.

Cerca de 52% das obras com pedido de alvará se encaixam no perfil do Alvará de Construção Mais Fácil. Atualmente, os processos de liberação de Alvará podem levar até 60 dias. A expectativa é que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atue com a nova sistemática no primeiro semestre de 2023, com tecnologia instalada e servidores devidamente capacitados.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!