A Câmara dos Deputados, presidida por Hugo Motta (Republicanos-PB), firmou um contrato no valor de R$ 4,9 milhões com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é modernizar a comunicação digital da Casa Legislativa e melhorar sua imagem institucional.
A assinatura do contrato aconteceu no dia 3 de outubro de 2025 e tem validade até agosto de 2026. A medida prevê consultoria técnica especializada em mídias digitais, com foco estratégico nas redes sociais da Câmara, canais que ganharam relevância no relacionamento com a sociedade.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o contrato é uma resposta aos recentes desgastes da imagem da Câmara, como os casos envolvendo o IOF e a aprovação da chamada PEC das Prerrogativas, também apelidada de PEC da Blindagem.
Do valor total previsto, já houve o empenho de R$ 944 mil. A FGVserá responsável pela produção de relatórios técnicos e estudos de comunicação digital, que serão encaminhados à Diretoria de Comunicação da Casa. O cronograma prevê um primeiro mês dedicado à ambientação e dez meses de execução ativa das ações.