26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Borba pauta cassação de Simão Peixoto nesta quarta-feira (16)

Imagem: Reprodução

Preso duas vezes, Simão Peixoto (PP) poderá perder o cargo nesta quarta-feira (16) após decisão da Câmara Municipal de Borba (a 150 de Manaus), que colocará em pauta sua cassação a partir das 17h.

O prefeito do município está afastado do cargo desde o dia 3 de março deste ano, quando foi preso preventivamente pela primeira vez por crimes de difamação, restrição aos direitos políticos em razão do sexo, ameaça e desacato. Ele foi solto no dia 8 do mesmo mês, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Sua segunda prisão aconteceu no dia 29 de maio, após fugir em uma lancha e passar seis dias foragido da polícia. Peixoto se apresentou à Polícia Civil e foi encaminhado a uma penitenciária da capital amazonense, onde passou quatro meses preso e foi solto somente no dia 29 de julho. Ele foi alvo da ‘Operação Garrote’ e responde por lavagem de dinheiro, corrupção ativa, passiva e fraudes em licitação enquanto esteve à frente da Prefeitura. Atualmente ele segue respondendo em liberdade e com uso de tornozeleira eletrônica.

Imagem: Reprodução

Sete dos nove vereadores do município votaram em junho pelo recebimento de denúncias contra o mandatário afastado. Quis o destino que vereadora que irá presidir a comissão é Tatiana Franco, a mesma que foi ameaçada de agressão por Peixoto em novembro do ano passado, fato que, inclusive, resultou na sua primeira prisão meses três meses depois.

 

 

 

 

 

Leia mais

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais