15 de fevereiro de 2026
DestaquesPolítica

Câmara deve ser comunicada sobre denúncia contra Eduardo Bolsonaro

A denúncia afirma que Eduardo e Figueiredo buscaram criar clima de instabilidade para influenciar a Corte a não condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mandel Ngan - 24.fev.2024/AFP

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou nesta segunda-feira (22) que o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhe à Câmara dos Deputados a denúncia apresentada contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação no curso do processo. Gonet também denunciou o blogueiro Paulo Figueiredo, ambos acusados de estimular sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e ministros do STF.

Segundo o procurador, as condutas têm “grave alcance institucional”. Por isso, defendeu a avaliação para eventual medida disciplinar, especialmente diante da intenção de Eduardo em assumir liderança de bancada. O parlamentar está nos Estados Unidos desde março, quando pediu licença do mandato, encerrada em julho sem retorno às atividades.

A denúncia afirma que Eduardo e Figueiredo buscaram criar clima de instabilidade para influenciar a Corte a não condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue investigado e cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

 

 

Leia mais

Vasco nos pênaltis! Cruzmaltino vence Volta Redonda e está na semifinal do Carioca de 2026

Central de Jornalismo

Carnaval 2026: Bocal Queimado agita o Armando Mendes nesta terça-feira (17)

Marcilon Souza

Fuga de blitz durante “rolezinho” termina em morte no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!