24.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Campanha universitária realiza coleta de eletrônicos e limpeza na Marina do Davi

Em setembro, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza uma série de atividades destinadas à promoção da conservação ambiental na cidade de Manaus. Trata-se da campanha pelo Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 16 de setembro. A programação inclui coleta de resíduos eletrônicos e ação de limpeza no entorno da Marina do Davi, no bairro Tarumã.
Até o dia 16 deste mês, a UNINORTE fará a coleta de resíduos eletrônicos para reutilização. Podem ser entregues aparelhos celulares, notebooks, computadores, televisores e outros dispositivos descartados ou obsoletos. Os materiais podem ser entregues na secretaria das coordenações de cursos, das 8h às 20h.
Já no dia 16 de setembro, a partir das 7h, os alunos da Instituição realizam coleta de lixo na região da Marina do Davi, em parceria com o projeto Remada Ambiental e Solar – Coca-Cola. Os voluntários recolherão resíduos sólidos tanto nas vias quanto na água. Os interessados em participar da ação podem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/GjPWbtCnCj
Além disso, nas redes sociais da UNINORTE, serão publicados vídeos sobre técnicas de meditação e geração de sentimentos bons, para promover a limpeza mental. “O Dia Mundial da Limpeza propõe uma verdadeira faxina em diversos âmbitos, desde espaços públicos, até nossa casa e mesmo a própria mente. O objetivo é promover qualidade de vida por meio da limpeza e conservação do mundo que habitamos”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.
Veja onde entregar os resíduos sólidos:
– Centro – Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro;
– Cidade Nova – Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova;

– Djalma Batista – Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de novembro.

Leia mais

Após perder briga para ‘Rabicó’, ‘Japonês’ pula no rio e desaparece em Parintins

Matheus Valadares

Corinthians surpreende e vence o Vasco em São Januário

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro relata assalto à mãe e avós em Resende: “Mais de uma hora de terror”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!