24.3 C
Manaus
13 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Canadá reabre para brasileiros vacinados, mas exclui Coronava

A partir de 7 de setembro, as fronteiras do Canadá estarão reabertas para brasileiros totalmente vacinados com imunizantes anticovid aprovadas pelo governo do país. As vacinas inclusas na lista são a AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna. A CoronaVac fica de fora da lista.

Antes da reabertura para brasileiros e demais visitantes internacionais, o Canadá passará a receber passageiros do país vizinho, os Estados Unidos, a partir de 9 de agosto. A flexibilização servirá de base para que o governo se prepare para o retorno de turistas de outros países. O governo canadense irá monitorar o avanço da Covid-19 após a retomada das viagens.

De acordo com o primeiro-ministro, Justin Trudeau, os viajantes precisarão ter em mãos um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste de Covid-19 feito antes do voo. Não será necessário cumprir quarentena de 14 dias ou realizar novos testes após a chegada no país.

O turismo internacional tem retornado gradativamente também em outras partes do mundo. No fim de semana, foi a vez da França reabrir para brasileiros vacinados. A lista, contudo, também não inclui a CoronaVac, e ainda há dúvidas acerca da AstraZeneca/Covishield.

A Suíça, por outro lado, liberou a entrada de brasileiros imunizados com todos as vacinas disponíveis aqui, pois a lista leva em conta as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais

Manobra irregular provoca acidente fatal de motociclista por app na Av. das Torres

Matheus Valadares

Homem tem a casa invadida e é executado a tiros no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

FAF confirma clubes para o Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!