O candidato a deputado federal Saulo Batista (Republicanos-MS) foi esfaqueado pela sua ex-amante, Daisa Garcia, nesta segunda-feira (26). A ocorrência se deu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, Saulo deu a fim à relação extraconjugal de dois anos na manhã desta segunda. Mais tarde, Daisa teria ido ao apartamento do candidato, em um prédio residencial de luxo na Travessa Ana Vani, para buscar os seus pertences pessoais. Chegando lá, flagrou Saulo com outra mulher, dando início a uma intensa discussão.
Daisa pegou uma faca de serra, que estava em cima de uma mesa, e desferiu golpes contra Saulo no peito e no pescoço. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Samu para a Santa Casa da capital.
Em depoimento, a ex-amante contou que antes de esfaquear o candidato, ela foi agredida tanto por ele quanto pela outra mulher que estava no apartamento. Conforme boletim de ocorrência, ela mostrou hematomas no braço esquerdo na delegacia.
Saulo teve ferimentos superficiais e, após ser atendido e ter alta médica, se dirigiu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para prestar queixa contra Daisa. O caso foi registrado como lesão corporal (violência doméstica) e está sendo investigado.
O advogado de Saulo, Abadio Rezende, confirmou a existência do caso extraconjugal, mas que Daisa não aceitava o fim.
– Eles estavam juntos há aproximadamente dois anos e tinham rompido o relacionamento, mas ela não aceitava o fim – disse ao jornal Correio do Estado.
Saulo Batista é casado, e sua esposa mora em Fortaleza, no Ceará.