São Luis – Um homem foi assassinado, na manhã desta quarta-feira (20), dentro de uma empresa localizada ao lado do Terminal de Integração do Distrito Industrial, no bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís.
A vítima foi identificada como César Augusto Mendes Oliveira, de 41 anos, e era moradora do Residencial Amendoeiras, também na região do Distrito Industrial.
César entregou os documentos na empresa Montisol, no bairro Maracanã, Zona Rural de São Luís, no Maranhão, e estava sentado numa das cadeiras onde outros vários candidatos, para diversas vagas, faziam o mesmo.
Um pistoleiro não identificado teria surpreendido o homem que já foi atirando na cabeça de César, que não conseguiu nem se defender. Ele morreu na hora.
Informações preliminares dão conta de que o crime teria sido uma vingança, cometida por um ex-amigo do homem que teria perdido o emprego. César, agora, queria tomar a vaga dele e por isso estava no local.
Uma mulher que também aguardava ser entrevistada ficou em estado de choque e teve que ser acalmada por outras pessoas.
O suspeito segue foragido. O crime é investigado pela Polícia Civil do Maranhão, assim como a suposta motivação do homicídio.
De acordo com informações da polícia, César Augusto estava na recepção da empresa Montisol, para fazer a entrega de documentos, com o objetivo de conseguir uma vaga de emprego, quando foi baleado na região da cabeça. Após o crime, o autor do disparo fugiu do local.
Em nota, a empresa Montisol afirmou que compartilha seus espaços físicos para a CMPC Industrial e que a vítima era um dos candidatos à vaga em um processo seletivo da CMPC.
Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Imagens de câmeras de segurança da empresa serão utilizadas para tentar identificar o autor dos disparos.
Veja vídeo: