O candidato concurso do Corpo de Bombeiros, Efraim Menezes Marinho Lima, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (9), dias após sofrer um infarto durante o Teste de Aptidão Física (TAF), na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste.
Segundo os amigos de Efraim, ele era natural de Santarém, no Pará, e estava em Manaus desde setembro para participar das etapas do concurso. Efraim também havia sido aprovado no concurso da Polícia Militar do Amazonas.
Nas redes sociais, o tenente da PM Fernando Gama lamentou a morte do jovem e falou da campanha que a família de Efraim está fazendo para o translado do corpo para Santarém.
“Quem puder ajudar a família nesse momento de tristeza, nesse momento de dor, pode fazer uma doação pelo pix. Qualquer valor serve, a família já me informou. Era um candidato, ainda ia entrar. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, disse. O pix para ajudar a família é o suedanavidal@gmail.com.
Este é o segundo caso envolvendo candidatos do concurso dos bombeiros em Manaus. No dia 26 de outubro, outro acidente ocorreu durante o TAF quando uma candidata quebrou as duas pernas ao tentar concluir a prova.