28.3 C
Manaus
24 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Cantora denuncia vocalista de banda de rock por assédio sexual em Manaus

Jhulia Moura Alcântara relata ter sido vítima de envio de conteúdo íntimo não consensual por parte de Matheus Kiev, integrante da cena musical alternativa de Manaus

Imagem: Divulgação

A cantora da banda Trialis, Jhulia Moura Alcântara, revelou nesta quarta-feira (23) que sofreu assédio por parte de Matheus Kiev, o vocalista da banda Soviet At. Ambos os grupos fazem parte do cenário musical alternativo de Manaus.

De acordo com Jhulia, Matheus enviou o conteúdo às 3h30 da madrugada, sem qualquer aviso prévio, de forma totalmente inesperada. Em sua defesa, Matheus disse à Jhulia que enviou a mensagem por engano, e ela relatou que ele só corrigiu o erro seis horas depois.

Além disso, uma captura de tela das conversas mostra que o último diálogo entre ambos ocorreu em natureza profissional. No entanto,horas depois, o jovem enviou o vídeo explícito.

Em uma postagem nas redes sociais, Jhulia declarou que já tomou as providências necessárias e se posicionou veementemente contra o assédio:

“Esse ato grotesco não é apenas um delito, mas também uma afronta à minha dignidade enquanto mulher, artista e vocalista de uma banda autoral”.

Além disso, a cantora registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual do Amazonas. Em resposta ao ocorrido, a banda Soviet At divulgou uma nota oficial informando que está ciente do incidente e que está lidando com a situação “com seriedade, respeito e responsabilidade, preservando o espaço de todos os envolvidos”.

Por fim, a banda também assegurou que estão adotando as medidas cabíveis para resolver o caso.

 

Leia mais

VÍDEO: Home morre e outro fica ferido em estacionamento de flutuante no Tarumã

Matheus Valadares

Homem é preso por cultivar ‘supermaconha’ em estufas na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Chamadas por voz e vídeo superam envio de mensagens no uso da internet pelo celular no Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!