26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
BrasilDestaques

Cantora gospel denuncia exploração sexual na Ilha de Marajó

A participação da cantora Aymee na semifinal do reality show gospel Dom Reality ganhou repercussão nacional, não só pelo talento da artista, mas pela denúncia feita por ela, sobre a exploração infantil que acontece há anos na Ilha de Marajó (PA). Ela cantou a música autoral Evangelho de Fariseus, que aponta os problemas socioeconômicos do local, além de jogar luz sobre o tráfico sexual de menores.

“Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu, esperando os ceifeiros da grande seara”, diz um trecho da canção, que denuncia diretamente o que acontece no local.

Ao ser questionada por um dos jurados do significado por trás da música, Aymee fez um longo relato: “Marajó é uma ilha há alguns minutos de Belém, minha terra. E lá, as crianças, lá tem muito tráfico de órgãos, lá é normal. Lá tem pedofilia em nível ‘hard’ e as crianças com 5 anos, quando ela veem um barco vindo de fora com turistas, Marajó é muito turística e as famílias lá são muito carentes, as criancinhas saem em uma canoa, 6,7 anos, e elas se prostituem dentro do barco por cinco reais”.

A história repercutiu nas redes sociais voltando a acender o alerta sobre os problemas da Ilha. Em 2006,  a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados já havia aberto uma investigação sobre a exploração sexual no local, onde aliciadores chegavam a levar crianças para a Guiana Francesa e Belém.

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!