21 de março de 2025
Polícia

Cão Odin encontra haxixe paquistanês e skunk em livro e em pães de mel na Alfândega do Porto de Manaus

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultaram na apreensão de haxixe e skunk.

Nos Correios

No dia 14/02, com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, com destaque para o agente canino “Odin”, o SEREP apreendeu: 50 gramas de skunk de Boa Vista/RR indo para Paraíba e 100 gramas de haxixe paquistanês, endereçado para o bairro da Ponta Negra, em Manaus, remetida de Ipanema/RJ. Na tentativa de burlar a fiscalização o skunk estava escondido dentro de um livro intitulado “A República”, obra do filósofo Platão, e o haxixe em pães de mel da bauducco.

No Aeroporto

Na madrugada do dia 15/02, em procedimento de fiscalização realizado no voo Gol1870, com destino à Belém, a equipe do SEREP e plantonistas da Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam 10 quilos de skunk. O agente canino “Odin”, durante a inspeção das bagagens despachadas, indicou positivamente uma mala, que foi direcionada para o escâner, onde se comprovou a presença de substância orgânica.

As equipes identificaram a passageira dona da bagagem, que já se encontrava embarcada no voo, conduziram-na para local onde a mala foi aberta na sua presença, confirmando o conteúdo de 9 pacotes com 10,1 kg de substância indicando ser skunk. O agente da Polícia Federal conduziu a passageira à Superintendência da Polícia Federal para os trâmites seguintes.

 

 

*Com informações da Assessoria de comunicação da Alfândega do Porto de Manaus

Leia mais

Estupro de vulnerável: Mulher e homem detidos em Apuí após abuso de menina de 4 anos

Marcilon Souza

Seis fugitivos são recapturados pela Polícia Militar durante patrulhamento em Manaus

Marcilon Souza

Foragido é último suspeito de envolvimento em roubo a hotel de selva em Iranduba

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!