26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesPolícia

‘Carioca do Fuzil’, suspeito de sequestrar e matar empresário é preso em Manaus

Manaus/AM – A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (24), um homem conhecido como “Carioca do Fuzil”, suspeito de sequestrar e matar o empresário Francisco Bertin Viana, 57, no bairro na rua Seis, do bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte.

O corpo do empresário foi achado dentro de um carro modelo Hilux, no dia 30 de março, na rua Seis do bairro e tinha marcas de estrangulamento. Segundo a polícia, ele tinha sido sequestrado no dia anterior.

O crime teria sido motivado por uma dívida que um homem chamado Erivaldo, também conhecido como Carioca do Fuzil tinha com ele. O homem era inquilino de Francisco, estava devendo seis meses de aluguel e não gostou de estar sendo cobrado pela vítima.

“Ele e a companheira moravam no imóvel da vítima e estavam devendo o aluguel. Francisco estava  cobrando e depois apareceu morto”, diz a delegada Débora Barreiros que conduz o caso.

Durante as investigações à polícia chegou a Erivaldo, que também é apontado como suspeito de organizar ao menos outros três sequestros relâmpagos em Manaus.

De acordo com a delegada, ele e comparsas executavam os crimes e obrigavam as vítimas a transferirem grandes quantias para as contas deles por meio de PIX. “No início do ano a cidade teve alguns casos de sequestros, onde das vítimas eram exigidos PIX e conforme o levantamento das primeiras informações, nós fomos investigando e chegamos a esse rapaz que é o vulgo Carioca do Fuzil”, disse.

A delegada conta que em um dos casos, a esposa do homem chegou a ser presa como suspeita e ele esteve na delegacia para testemunhar a favor dela. “Ele chegou a vir na delegacia para ser ouvido como testemunha nesse sequestro, porque a então companheira dele, a Marizete, foi presa em janeiro aqui conosco, no momento em que nós descobrimos inclusive um cativeiro. Na época, ela foi trazida para cá com outras pessoas” ressalta.

Na ocasião, o Erivaldo se apresentou como Luiz e usou uma identidade falsa que foi descoberta pela polícia posteriormente. Débora conta que com o histórico não foi difícil chegar ao suspeito que encabeça o grupo de sequestradores.

Ele afirma que Carioca ainda está prestando depoimento sobre a morte de Francisco e que por isso, ainda não há detalhes precisos sobre o crime.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais