Na manhã de hoje, 26, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que deveria haver preocupação com o Amazonas em relação às suspeitas de superfaturamento na compra de respiradores. De acordo com ela, “O Estado já é alvo da PGR”. A declaração da parlamentar foi feita a CNN Brasil.
Zambelli, na entrevista, declarou que, além do Amazonas, os governos de São Paulo e Pará seriam os próximos a sofrer operações da Polícia Federal. Ontem, 25, na Rádio Gaúcha, a deputada comentou que seriam deflagradas operações para investigar a área da saúde nos governos estaduais.
“A gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar talvez de Covidão, ou de, não sei qual é o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, afirmou a deputada.
Nessa segunda foi a vez do Rio de Janeiro, quando agentes do órgão estiveram no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel, para apurar indícios de recursos destinados ao combate da pandemia do novo coronavírus. A ação desta terça foi batizada de Placebo.
informações palacianas dizem que o Governador Wilson Lima (PSC) estaria correndo da sala pra cozinha com medo da PF o acordar qualquer manhã dessas. Ainda mais que hoje teve primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, instaurada na Assembleia Legislativa do Amazonas para investigar gastos no sistema de saúde feitos pelo Governo do Amazonas durante a pandemia do novo coronavírus.