28.3 C
Manaus
28 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Carlos Akapo, do Amazonas FC, é convocado para a seleção de Guiné Equatorial

João Normando/AMFC

O lateral-direito Carlos Akapo, do Amazonas FC, foi convocado para defender a seleção de Guiné Equatorial nas próximas partidas das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2026. Aos 32 anos, o jogador enfrentará São Tomé e Príncipe no dia 4 de setembro e a Tunísia no dia 8.

Capitão da seleção, Akapo soma 43 jogos e dois gols pelo país. Ele disputou as duas últimas edições da Copa Africana de Nações (2022 e 2024) e atualmente ajuda Guiné Equatorial a brigar por uma vaga no Mundial — o país é vice-líder do Grupo H, com 13 pontos.

A convocação é histórica para o Amazonas FC: Akapo é o primeiro atleta do clube chamado para uma seleção nacional. Em 2024, ele disputou 14 partidas pela equipe, marcou um gol e foi peça-chave no título estadual. Na Série B, atuou em nove jogos, mas teve problemas físicos ao longo da competição.

Por conta dos compromissos internacionais, Akapo será desfalque contra o Atlético-GO (suspenso), e Remo (em viagem com a seleção). A expectativa é que ele retorne no dia 15 de setembro, contra o CRB, pela 26ª rodada da Série B.

 

Leia mais

Ana Paula Sena representa o Amazonas no Mundial Cadete de Judô 2025, na Bulgária

Matheus Valadares

PEC da Impunidade: Câmara recua, mas tentativa de blindagem escancara prioridades do Congresso

Matheus Valadares

Polícia prende ‘justiceiros’ que invadiram delegacia e mataram feminicida em Tonantins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!