9 de setembro de 2025
Política

Cármen Lúcia nega pedido de Flordelis para impedir votação

A deputada federal Flordelis, fala sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o mandado de segurança solicitado pela defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que tentava impedir a votação, no Plenário da Câmara, do relatório do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato da parlamentar. A sessão está marcada para iniciar às 14h desta quarta-feira (11).

De acordo com a ministra, o pedido feito pelos advogados da parlamentar não possui os “requisitos constitucionais e legais” para o processamento da ação. Flordelis é acusada do homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, ao lado de outras sete pessoas, entre elas seis filhos, em junho de 2019.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aponta como evidências de que a deputada participou do crime a descoberta de uma trama para tentar atrapalhar as investigações, mensagens trocadas por ela com um de seus filhos, além do depoimento de testemunhas relatando que a deputada desejava a morte do marido.

O parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso, aponta que a parlamentar não conseguiu provar sua inocência. Segundo o parlamentar, Flordelis tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.

Leia mais

Dino afirma que julgamento do golpe é ‘como outro qualquer’, mas exige reflexão para a democracia

Matheus Valadares

Lula inaugura centro de cooperação policial na Amazônia e rejeita intervenção estrangeira

Matheus Valadares

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!