30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
Cidade

Carrefour é multado por publicidade enganosa de promoção e falta de indicação de preços

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou um supermercado no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, por publicidade enganosa de promoção e falta de indicação de preços. Além disso, foram apreendidos produtos com validade vencida e embalagens danificadas.

O local foi autuado após fiscalização de rotina. No entanto, as reclamações de consumidores sobre os produtos e práticas abusivas do estabelecimento são recorrentes nos canais de denúncia do Procon-AM.

Os fiscais do órgão verificaram produtos sem indicação de preço, e ofertas anunciadas sem serem cumpridas, como o anúncio de um desconto de 70%, que não foi constatado em nenhum produto.

No local, também foram apreendidos alimentos e mais de 30 produtos de limpeza com validade expirada e embalagens violadas.

O Procon-AM expediu auto de constatação após o flagrante. Posteriormente, será assinado um auto de notificação.

“Temos uma agenda de fiscalização, e os supermercados são estabelecimentos constantemente fiscalizados. No supermercado fiscalizado nesta terça-feira encontramos produtos com prazo de validade expirado, mas também uma publicidade enganosa, na qual se ofertava um desconto mas inexistia o produto para aquele desconto, o que é considerado uma infração. O papel do Procon é justamente esse, equilibrar essa relação de consumo, para que a população não seja prejudicada”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Leia mais

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Micro-ônibus de rota fica preso em buraco na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Motorista tenta fazer retorno proibido e deixa vítima em estado grave no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!