25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
BrasilDestaques

Casa de luxo avaliada em R$ 1 milhão é demolida na Rocinha

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro demoliu, na manhã desta quarta-feira (9), uma casa luxuosa avaliada em R$ 1 milhão, construída de forma irregular na comunidade da Rocinha. Segundo os agentes, o imóvel, que tinha direito a piscina de 3 metros de profundidade com cascata, oferecia riscos à população.

– A demolição de construções irregulares é uma prioridade da prefeitura, por isso já fizemos quase 3.000 operações como essa desde 2021. Aqui na Rocinha, hoje, nós estamos demolindo uma construção de luxo, com piscina. É uma construção que coloca em risco a vida das pessoas. Nosso objetivo principal é preservar vidas, evitar tragédias; são construções sem acompanhamento técnico, e, além disso, nós temos que frear a desordem na cidade – disse o secretário Brenno Carnevale.

Segundo informações da prefeitura, a casa de dois andares foi construída em um terreno de cerca de 450 m² no alto da comunidade, em uma área conhecida como Roça. O imóvel tinha acabamento em mármore, uma piscina com azulejos, iluminação interna, escorregador e capacidade para 100 mil litros de água, o que potencializava os riscos. De acordo com os técnicos, tratava-se de muito peso sobre uma área instável.

– A construção foi feita de forma irregular sem nenhum acompanhamento técnico e é ilegalizável, podendo trazer riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das estruturas, que segundo técnicos da secretaria, deixam clara a intenção de realizar uma construção de grande porte – explicou Carnevale.

Ele disse ainda que a Seop continuará “fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população”.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>