A casa de Show Open Bar, em Manaus, foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a pagar R$ 35 mil a uma cliente que levou uma “garrafada” na cara. Com os estilhaços, ela ficou com o rosto ferido e precisou se afastar do trabalho por uma semana. O caso ocorreu em agosto de 2022.
De acordo com o TJAM, a mulher estava passando quando um homem não identificado, que estava numa mesa do outro lado, se levanta e arremessa a garrafa de vidro na direção de um grupo. A vítima não tinha nenhuma relação com a confusão e foi atingida.
O juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento responsabilizou o bar e condenou por danos estéticos e morais contra a vítima. Na decisão, informou que os seguranças do bar só agiram depois de verem a mulher agredida, sem interferir ainda durante a confusão. O autor da agressão não foi localizado.
Ainda segundo os autos do processo, foram os clientes que acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e o juiz apontou que a venda de bebidas em garrafas de vidro aumenta o risco de acidentes entre os clientes e que isso deve ser observado pelos donos de estabelecimentos.
A casa de show Open Bar lamentou o ocorrido, mas disse que vai recorrer da decisão. Informou, ainda, que prestou assistência à vítima e cedeu imagens do circuito interno de segurança para que o autor fosse identificado e responsabilizado.
Veja vídeo: