28 de novembro de 2025
Cultura

Casa do Jazz e Flutuante Abaré realizam shows gratuitos nesta sexta-feira

Casa do Jazz e Flutuante Abaré realizam shows gratuitos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 15 de julho, às 17h30, o Amazonas Green Jazz Festival realizará dois eventos para a população manauara curtir o melhor da música instrumental. A Casa do Jazz, no Centro, terá pocket show com a cantora Liê e o pianista Anderson Farias, e também será realizado o projeto “Jazz no Flutuante”, com a apresentação da Orquestra de Beiradão do Amazonas, no Flutuante Abaré, situado no Lago Tarumã.

O pocket show tem entrada gratuita e acontece na frente da Casa do Jazz, que fica ao lado do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião. O espaço também possui ambientes “Instagramáveis”, exposição sobre a história do jazz, lojinha com produtos oficiais do festival e muito mais.

Já o projeto Jazz no Flutuante ocorre no flutuante Abaré, que fica localizado às margens do Lago Tarumã. Para participar, o público precisa apenas pagar o traslado do estacionamento até o flutuante, que é feito de barco, ao valor de R$ 15.

A Orquestra de Beiradão do Amazonas é formada por mais de 10 músicos que apresentam uma releitura de ritmos, misturando forró, cúmbia, merengue, xote, choro, jazz e lambada. Nesse dia, o grupo fará dois sets, às 17h30 e 19h30.

Apoio

O Amazonas Green Jazz Festival tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera. Para conferir toda a programação do evento, acesse: amazonasgreenjazzfestival.com.br

SERVIÇO:

O QUE É: Evento gratuito de jazz no Flutuante Abaré

QUANDO: HOJE, sexta-feira, dia 15 de julho.

QUE HORAS: 11h às 20h20.

ONDE: Flutuante Abare Sup And Food, Rua dos Missionarios S/N (Acesso Pela Praia Dourada) (ou pesquisar no Waze “Recepção Abaré”).

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!