14 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

“Casa do Vira-Lata”: Paulistano cria reality para estimular a adoção de pets

Um paulistano de 31 chamado Gabriel Chaves teve uma brilhante ideia de criar um reality show animal no qual o grande prêmio é ser eliminado (adotado) o mais rápido possível. Chamado de Casa do Vira-Lata, o reality é transmitido no Instagram e busca estimular a adoção de cães e gatos de rua.

Gabriel conta que após perder sua mãe, em 2013, sentiu um vazio e buscou ser útil de alguma maneira. Ele então começou a se relacionar com a proteção animal, aos poucos, de maneira tímida e então, com o tempo, Gabriel foi ganhando mais segurança até que, em 2020, ele criou a Casa do Vira-Lata.

A iniciativa já conta com 150 mil seguidores no Instagram que acompanham o dia a dia dos pets, como se fosse um verdadeiro reality show. A cada ano são concretizadas mais de 300 adoções e Gabriel já conseguiu dar um novo lar a 1000 animais.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Gabriel contou como esta iniciativa aproximou as pessoas dos animais.

A ideia de criar a Casa do Vira-Lata foi uma estratégia orgânica para aumentar os apelos de adoções. As pessoas assistem e se identificam com os animais. Isso as aproxima dos bichos e felicita a adoção, disse.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 30 milhões de animais abandonados nas ruas, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Há também 4 milhões de animais em abrigos e ONGs.

A quem tenha interesse em ajudar a Casa do Vira-Lata, há um ano de assinaturas de R$ 1 por mês. O dinheiro é destinado para ajudar com custos de luz, água, produtos de limpeza e ração, entre outros. Para mais informações acesse aqui.

 

Leia mais

Facção obriga homem a confessar crimes antes de executá-lo em Manaus

Matheus Valadares

Governo da Venezuela anuncia a liberação de 400 presos, mas oposição e ONGs contestam número

Matheus Valadares

Transferência de alunos da rede pública do Amazonas começa nesta quarta-feira (14)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!