26.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Casal é preso com ouro ilegal pela Base Arpão, em Coari

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam um casal, na noite de sábado (12/12), com 22 gramas de ouro. A prisão da dupla que transportava a matéria-prima ocorreu por volta de 23h, em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 8,9 mil.

 

De acordo com informações da polícia, os agentes realizaram abordagem na embarcação que vinha do município de Japurá com destino a Manaus. O material apreendido estava escondido dentro das roupas íntimas de uma mulher de 24 anos. Após a revista policial, a infratora confessou que o ouro era de seu namorado, que viajava em sua companhia.

 

Também foi apreendida a quantia de R$ 1,5 mil em espécie. O material e os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

 

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

 

Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

 

Leia mais

Militares resgatam os corpos de mãe e filha após acidente em Iranduba

Matheus Valadares

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Vasco enfrenta Flamengo e busca quebrar jejum de vitórias no clássico carioca

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!