Um casal de 24 e 22 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (1º) por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. A prisão foi feita por policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar, numa ação conjunta com policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), após denúncia de que estaria transportando droga numa Biz.
Com o casal, foram encontrados três “tijolos” de maconha que chegaram a Boa Vista pelos Correios. Eles foram abordados na avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, por volta das 20h. No baú da Biz, os policiais encontraram uma pequena caixa vinda de São Paulo.
Ao ser indagado sobre o que tinha na caixa, o suspeito que trabalha com telecomunicação afirmou que era uma placa de computador, porém, ao abrirem a embalagem os policiais encontraram os “tijolos” de maconha. O jovem alegou que não sabia da droga dentro da caixa. A mulher dele também afirmou desconhecer o conteúdo. Disse que apenas acompanhava o marido.
Segundo o suspeito declarou à polícia e também para o Roraima em Tempo, na porta da delegacia, antes de ser recolhido a uma cela para aguardar a definição do caso pelo delegado de plantão, um amigo (barbeiro) que morava em Boa Vista e atualmente mora em São Paulo, entrou em contato com ele por meio de mensagens e pediu que fosse à casa de outro amigo buscar a encomenda, alegando que se tratava da peça de um computador.
De acordo com o suspeito, ele deveria guardar a encomenda para o amigo de São Paulo, que nos próximos dias viria a Boa Vista e pegaria a caixa com a suposta peça de computador. O suspeito afirmou ter ficado surpreso quando os PMs abriram a caixa na sua frente e ele descobriu que a encomenda era de droga. Ele confessou que é usuário de maconha, porém, voltou a afirmar total desconhecimento sobre a entorpecente na caixa. Disse que nunca utilizou os Correios para a prática de tráfico de drogas.
Ainda segundo o jovem, a pessoa para quem o amigo postou a encomenda mora no bairro Centenário, e também teria sido enganada sobre o conteúdo dentro da caixa. Ele afirmou ainda que não recebeu nada do amigo para ir buscar a encomenda. “Ele pediu se eu podia fazer um favor e eu disse que sim”, alegou.
Sobre as mensagens que trocou com o amigo de São Paulo o jovem disse que as apagou. Informou que as conversas foram feitas através do celular da mulher e devido ao espaço armazenamento ser pouco, ela teria apagado as mensagens. Ele também informou que já foi detido no passado e respondeu a processo por uso de drogas.
DESFECHO
No início da madrugada desta quinta-feira (2), o delegado de plantão confirmou ao Roraima em Tempo que após ouvir os envolvidos e analisar o caso, decidiu pela prisão do casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. Ainda na madrugada, após a conclusão do procedimento policial, marido e mulher foram levados para a carceragem da PC para passar o resto da noite e pela manhã eles serão levados para audiência de custódia.
O caso deve seguir sob investigação da Polícia Civil para identificar o remetente da droga para o suspeito. Também o segundo suspeito que emprestou seu endereço em Boa Vista para receber a encomenda deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias.