28.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Casal é preso por furto de malote com 170 mil reais de agência no interior do AM

Manaus – Um homem, identificado como Alexandre Marinho Ferreira, 40, e Francilane Costa da Silva, 37, foram presos, neste último sábado (26), por envolvimento no furto qualificado de um malote com R$ 170 mil de dentro de uma agência bancária no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), naquele município. Imagens de câmera de segurança registraram a ação.

A ação da prisão contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, na ocasião do crime, a vítima estava tentando realizar o depósito do dinheiro em uma conta bancária, momento em que foi distraída pelos autores e deixou o malote em cima do balcão do caixa.

“Nesse momento um dos autores pegou o malote e saiu do local andando, posteriormente, pegou um mototaxista e fugiu até o bairro Itaúna”, explicou o delegado.

Ainda conforme o titular, logo após as equipes policiais tomarem conhecimento do fato, iniciaram as investigações e passaram a monitorar Alexandre, que fugiu de lancha com sua companheira Francilane, para Manaus.

Foi representada à Justiça pela prisão de ambos, e as ordens judiciais foram decretadas pelo juiz Lucas Couto, da Comarca de Parintins. O casal foi preso em Manaus, com o apoio do 24º DIP, DPM e DPI.

“As investigações continuarão para descobrir a possível participação de outros integrantes do grupo criminoso”, afirmou Cunha.

Alexandre e Francilene foram indiciados por furto qualificado. Ambos ficarão à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Parintins.

 

Leia mais

Adolescentes são executados dentro de carro no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Suposto assaltante leva ripadas até a morte e outro fica ferido no bairro Raiz

Matheus Valadares

Decisão de Flávio Dino sobre bloqueios de ativos gera apreensão no setor financeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!